segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Acidentes em Prédios Públicos (Texto Argumentativo)

Parte de marquise de hospital cede e atinge pacientes na Zona Leste de SP

Quatro pessoas ficaram feridas e foram atendidas no próprio hospital.
Corpo de Bombeiros foi acionado; local foi isolado para perícia.

Do G1 SP
Parte do gesso da marquise do ambulatório do Hospital São Cristovão cedeu nesta segunda (Foto: Ale Vianna/Agência Estado) 
Parte do gesso da marquise do ambulatório do Hospital São Cristovão cedeu nesta segunda (Foto: Ale Vianna/News Free/AE)
Quatro pacientes que esperavam por atendimento no Hospital São Cristovão, na Mooca, na Zona Leste de São Paulo, tiveram ferimentos leves durante o desabamento de parte da marquise do hospital na manhã desta segunda-feira (5). De acordo com o hospital, uma parte do gesso do teto em frente ao ambulatório se desprendeu. O Corpo de Bombeiros foi acionado.
Ainda segundo o hospital, as vítimas foram atendidas no pronto-socorro da instituição logo após o acidente, que aconteceu por volta das 8h20.
O local em que o teto cedeu foi isolado e deve passar por perícia no início desta tarde. Segundo nota divulgada pela instituição, “o Hospital e Maternidade São Cristóvão está colaborando com as investigações”.


Acontecimentos como o da reportagem acima, infelizmente, estão se tornando comuns. Estamos vendo com muita freqüência algum acidente relacionado à construção civil, como queda de parte do Rodoanel, em São Paulo,


queda da laje do shopping em Limeira, etc.

Muitas  vezes são acidentes simples e pequenos e causam apenas algum susto nas pessoas envolvidas, porém em muitos casos os acidentes são graves, chegando a registrar vitimas fatais.

Felizmente não foi o caso deste desabamento parcial do ”teto“ deste hospital, em que o desabamento das placas de gesso causou um pequeno susto nos pacientes, porém nem todos os casos são assim.

Outro fato que nos chama atenção, é que vários dos casos registrados de acidentes ocorrem em obras públicas, como no caso desse hospital. Essa constatação nos leva a refletir sobre o motivo dessas ocorrências. Será falta de fiscalização? Negligência do poder público? Má formação dos profissionais envolvidos?

São perguntas difíceis de responder, pois logo as pessoas esquecem o ocorrido e acaba tudo em “PIZZA”, infelizmente, não punindo os responsáveis  e fazendo com que as vítimas destes acidentes sejam somente um número nas estatísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário