segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O EMPREGO


   Sentindo calafrios, Oscar entra no escritório onde havia deixado seu currículo há algum tempo, concorrendo uma vaga como Mestre de obras.  Ansioso para começar a entrevista, não tirava os olhos do relógio. Alguns minutos depois ouve a secretária, dizendo-lhe que fora chamado. Já dentro da sala do contratante, fita um homem de aparência tranqüila, que lhe diz:

─Bom dia! Sente-se, por favor.

─ Obrigado!

─ Vendo seu currículo, vejo que tens boa experiência como Mestre de obras!

─Ah! Sim, realmente trabalhei muitos anos nesta função!

─Seu último emprego foi na... Águia Construções, não é?

─ Sim. Trabalhei três anos nesta empresa, onde saí porque mudei de cidade. Fiquei alguns meses como autônomo, e daí surgiu à oportunidade de tentar uma vaga aqui.

─ Oscar, você sabe que essa vaga está muito concorrida. O seu currículo é bom, mas também entrevistei outros que também gostei.  Você sabe que o mercado é terrível, por isso um empregado só é bom se der lucro, e que será admitido quem for vantajoso para a empresa! Então, como já é de praxe, te faço a seguinte pergunta: porque devemos contratá-lo?

─ Olha doutor! Sempre onde trabalhei, procurei dar meu melhor. Sou uma pessoa transparente no que faço, procuro manter a ordem no trabalho com respeito e amizade. Sou rigoroso em relação ao horário, tanto para mim quanto meus peões!       Prego sempre o capricho na obra, mantendo com pulso firme os interesses da empresa, pois é dela que tiramos o nosso sustento! Sei que sou bom no que faço, e o senhor não irá se arrepender se me contratar!

─Hum! Fale-me mais sobre suas pretensões...

    A entrevista se arrastou por vários minutos, enquanto Oscar tentava provar seu valor ao homem, que ouvia pacientemente. Já no final da conversa, o doutor fala algo que o deixou entusiasmado:

─ Bom, gostei muito de você e de sua disposição ao trabalho, nós precisamos de alguém assim mesmo aqui! Eu entro em contato com você amanhã!

─ Estarei aguardando!

─Fique tranqüilo! Até a próxima!

─Ok! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário